Mais de 200 casos de dengue já foram confirmados em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Já são mais de duzentos casos de Dengue confirmados no município de Capinópolis, número que traz muita preocupação para as autoridades, contudo, se a população não colaborar, a tendência é crescer ainda mais.

(direita da foto) Amélia orienta moradores no combate à dengue
(direita da foto) Amélia orienta moradores no combate à dengue

De acordo com a educadora em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Amélia Francisca, a situação da Dengue continua grave. “Se a população não fizer sua parte, será impossível combater a doença em nosso município”, comentou.

 De acordo com levantamento apresentado pela SMS, até a décima semana desse ano estão confirmados 226 casos de dengue. “Continuamos encontrando focos nas residências sempre nos mesmos objetos, as pessoas não acreditam que a doença pode matar. Pedimos novamente o apoio da população, pois é de suma importância a participação de todos, e se não colaborar, pode vir o exército para Capinópolis, que não vamos acabar com a Dengue”, desabafou Amélia.

 De acordo com o levantamento em 2013 foram 538 notificações, sendo 138 confirmadas. Já em 2014 as notificações foram apenas 80 com 8 confirmados, um índice de 10% de confirmação. Já em 2015, já são 226 casos confirmados. “Como educadora em saúde com tantos trabalhos educativos e moradora de Capinópolis fico triste quando alguém fica feliz com a presença do carro fumacê e com esse tanto de agentes da Secretaria de Estado da Força Tarefa”, disse Amélia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fêmur de Titanossauro de 80 milhões de anos é encontrado por pesquisadores em Uberaba

Professora da UFMG é cotada para assumir Ministério da Educação