Reuniões preventivas em março chamou a atenção para alimentação saudável

(Esq) Simone Dantas e Ana Cláudia Fonseca
(Esq) Simone Dantas e Ana Cláudia Fonseca

CAPINÓPOLIS – Os cinco PSFs instalados hoje em Capinópolis tem tido um papel fundamental na prevenção a doenças e na melhoria da qualidade de vida de pessoas que já detectou algum tipo de doença.

 A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde mantém um amplo trabalho com grupos de trabalho, como as mamães na Puericultura, Programa de Apoio às Gestantes, Hipertensos e Diabéticos.

 Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, são cinco PSFs atuando semanalmente com as reuniões semanais, além de uma equipe que reveza no evento semanal levado à Zona Rural.

 De acordo com o cronograma apresentado pela coordenadora de Atenção Primária, Ana Claudia Fonseca, em março foram trabalhados os seguintes temas: Caderneta de Vacina e Importância da vacinação; Combate à Tuberculose; e Incentivo a Alimentação Saudável. “Temos levado muita informação, orientação de alimentação e atividade física, além de dar um suporte em consultas e exames, e outras atividades que fortalecem a qualidade de vida dessas pessoas”, relata a coordenadora.

 Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, enquanto prefeita tem buscado recursos para construir Unidades de Saúde, comprar novos equipamentos para as Unidades, contratar mais profissionais para oi setor, e isso ajuda às equipes do Programa Saúde da Família no trabalho de corpo a corpo com o cidadão nos bairros. “Os agentes de Saúde tem uma importância enorme para que a nossa sociedade de um modo geral tenha qualidade de vida, principalmente evitando as doenças”, comentou.

 O calendário das reuniões fica afixado em todas as Unidades de PSFs, além do convite que sempre é levado pelas agentes de Saúde durante a semana que antecede os eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Condição climática adia o “Motocross Ituiutaba”

Gestantes tem reunião nesta quarta-feira em Capinópolis