Secretária de Saúde de Ituiutaba acompanhou ação de vacinação contra HPV

VacinaHPV23mar15 (2)

ITUIUTABA Mesmo com a vacinação contra o HPV integrando o calendário regular de vacinação do SUS, o Ministério da Saúde, em parceria com os municípios está intensificando a vacinação com a campanha, para atingir um número maior de meninas imunizadas.

 Para ampliar a vacinação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, que está levando a campanha de vacinação para as escolas do município, teve na oportunidade a secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo, que fez questão de acompanhar a vacinação na Escola Municipal Machado de Assis, ressaltando a importância da vacina. “A vacina é uma importante ferramenta de prevenção, é necessário que as mães e meninas se conscientizem de que é uma ação em prol do bem delas mesmas, por isso, todas devem se vacinar”, disse Sônia Correa do Carmo.

Secretária de Saúde acompanhou ação de vacinação contra HPV
Secretária de Saúde acompanhou ação de vacinação contra HPV

A vacinação contra o HPV – Vírus do Papiloma Humano continua disponível na sala de vacina anexo a Secretaria Municipal de Saúde, e que estão aptas a receberem a primeira dose da vacina no município 2033 meninas, de 9 aos 11 anos.

 Apesar de estar sendo amplamente divulgada sua importância, por conta de a vacina ser nova, muitos ainda têm resistência, contudo, os profissionais do setor lembram que um dos tipos de câncer que mais mata é o câncer de colo de útero, e a vacina contra o HPV tem como foco principal a prevenção deste tipo de câncer.

 Dúvidas e informações podem ser esclarecidas na Secretaria de Saúde, no Departamento de Vigilância Epidemiológica, na Avenida Sete, entre as Ruas 24 e 26, número 1039, ou pelo telefone (34) 3271-8238, das 11:30 às 17:30, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestantes tem reunião nesta quarta-feira em Capinópolis

PM de Capinópolis inicia “Semana do Soldado Mirim” na rede pública Municipal de ensino