PROCON de Ituiutaba dá dicas para as compras de Páscoa

Prédio do Procon em Ituiutaba
Prédio do Procon em Ituiutaba

ITUIUTABA – Com a chegada de uma das datas mais esperadas do ano, a Páscoa, o comércio se anima e, com ela, chega também, as ofertas de ovos de chocolate de diversas cores, recheios e tamanhos, que invadem o comércio e as publicidades nos diversos veículos de comunicação.

 Como apenas nesta época se encontram os chocolates em formato de ovo, este item geralmente custa mais caro, quando comparado ao preço que pode ser pago por uma barra de chocolate ou uma caixa de bombons. Por isso, segundo os coordenadores do Procon, os consumidores, antes de comprar, é importante pesquisar bem e pensar primeiro no seu bolso e, dependendo do valor, ter em mente que oval, redondo ou em barra, chocolate é chocolate.

 “Quando a mercadoria vier com brinquedos no interior, observe se na embalagem contém o selo com a idade recomendável para seu uso, além de conter o certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”, orientam os fiscais do órgão.

 Consumidores devem observar se a embalagem de ovos ou da barra de chocolate está em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza. Verificar se há sinais de violação do conteúdo. Evitar produtos amassados ou com furos na embalagem, pois é ela quem protege o produto de insetos e de contaminação.

 Os rótulos devem trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e a composição. Os consumidores podem ajudar a fiscalizar, denunciando eventuais abusos e irregularidades pelos telefones 34-3271-8139 e 3271-8140.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher destrói imagem sacra com enxada e manda santa ‘reagir’

Vereador faz indicação para que executivo reajuste valores de diárias à servidores públicos