Ajustes em Compras e Licitação pode representar economia para Gestão Pública

Ajustes em Compras e Licitação pode representar economia para Gestão Pública Ajustes em Compras e Licitação pode representar economia para Gestão Pública
Ajustes em Compras e Licitação pode representar economia para Gestão Pública

CAPINÓPOLIS – A EAGE – Equipe de Apoio à Gestão Estratégica da Prefeitura de Capinópolis, realizou no último dia 24, importante reunião com diretores do Departamento de Compras e de Licitação.

A reunião serviu para uma avaliação mais detalhada dos procedimentos que envolve todos os demais setores da administração pública, de forma a criar uma rotina de trabalho, que possibilite melhorias que vão desde a economia para os cofres públicos, como na diminuição da morosidade nos processos. “Muitas vezes temos que refazer cotações ou mesmo listagens de compras porque já vem do setor que solicita com erros e sem o devido planejamento”, reforça o diretor de Compras, Jamel Eddine.

Para a diretora de Licitação, Ana Cristina Flabes, não há morosidade no processo licitatório em si, pois o atraso na maioria das vezes é ocasionado por conta da falta de comunicação e informação necessária para o mesmo.

Alguns pontos foram tratados na reunião, como a Morosidade nos processos de licitação; Morosidade nas compras; Ajuste de conduta a ser levada aos setores para diminuir a morosidade; Melhoria no procedimento de compras para trazer economia para a Prefeitura; e Planejamento de Compras. “A elaboração de procedimentos operacionais padronizados e o seguimento de algumas rotinas de trabalho podem dar mais eficiência na compra e licitação, mas isso tem que ser feito na base, onde sai o pedido de compra, ou seja, nas próprias Secretarias”, disse o consultor Gladiston Pires.

“Vimos a necessidade de ampliar a reunião e levar não só esse procedimento padrão, como também oferecer treinamento aos demais setores em vários aspectos que vão da legitimidade da compra, à descrição do produto a ser adquirido”, comentou a coordenadora da EAGE, Daiane de Paula.

Os relatórios da reunião e algumas recomendações da EAGE serão entregues ainda esta semana para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, que tem dado total apoio ao trabalho da equipe, que tem como objetivo principal, melhorar em todos os setores, a prestação de serviços à sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PM divulga imagem de foragido da justiça que pode estar escondido em Ituiutaba

Feriado da Semana Santa terá Ponto Facultativo na prefeitura de Capinópolis