Dengue continua fazendo vítimas em Capinópolis

 

(Esq) Simone Dantas e Ana Cláudia Fonseca
(Esq) Simone Dantas e Ana Cláudia Fonseca

CAPINÓPOLIS – Apesar de todo esforço por parte da Prefeitura Municipal em combater a Dengue no município, a doença continua fazendo suas vítimas em todos os bairros da cidade, e aumentando a estatística lamentável deste ano.

 Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, de nada está adiantando a vinda do Fumacê, a Força Tarefa, pois eles trabalham em uma semana, e na outra semana a população refaz todo o cenário propício para os criadouros do mosquito.

 Para a educadora em Saúde, da Equipe de Controle de Vetores da SMS, Amélia Francisca, é uma crise e o problema é sério, mas quem está criando esse problema são os próprios moradores que não assumem suas responsabilidades. “Em nome de toda equipe de Controle de Vetores e Endemias, pedimos o apoio da população no combate a dengue. A situação está grave, com o aumento dos casos que não param de crescer em nosso município”, disse. Que seja tomada providencias pelo morador como tampar as caixas dágua, retirar os pratos dos vasos das plantas, limpar as calhas, lavar os bebedouros de animais e aves com bucha e sabão e retirar de seu quintal tudo que possa acumular água em suas residências”, desabafa.

 Carreata chama atenção da população

 De acordo com informações passada nesta segunda-feira, 30, e em virtude da situação de alerta contra a dengue, onde já tem mais de trezentos casos notificados, diante desse cenário a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu várias ações no sentido de combater o mosquito invasor que causa tanto mal a população, e mais uma ação será desenvolvida nesta quarta-feira, 01/04, quando acontece uma carreata a partir das 08h, saindo da Praça Joao Moreira de Souza e percorrendo todos os bairros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

“Cavalgada do Leão” acontece no próximo sábado em Capinópolis

Prefeitura de Canápolis entrega livros infantis a escolas municipais