Município de Capinópolis deve receber novo caminhão compactador de lixo nas próximas semanas

Caminhão compactador de lixo – reprodução

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O antigo caminhão compactador de lixo do município de Capinópolis já não tem condições de desenvolver suas atividades e a falta deste veículo vem causando grandes transtornos para a coleta de lixo.

Um documento datado de 07 de Junho de 2014 foi apresentado pelo vereador Caetano Neto da Luz na reunião da Câmara Municipal de Capinópolis no dia 23 de Março, comprovando que, por meio do convênio nº 0189/2014, um um veículo utilitário tipo caminhão, 6 cilindros, potência mínima de 230 cavalos, com carroceria compactadora de lixo de 15mt havia sido liberado para o município de Capinópolis com interseção do então deputado Estadual Zé Maia.

Caetano Neto da Luz questionou sobre a entrega do veículo – “O documento é datado de Junho do ano passado e até hoje, Março de 2015, ainda não foi recebido pelo Município”, disse o vereador.

O Tudo em Dia foi ao encontro do encarregado pela Pasta da limpeza pública Municipal, Waldemar Canaverde e segundo Waldemar, o convênio foi liberado em ano eleitoral e não havia possibilidade de licitar o caminhão antes do término do primeiro e segundo turno das eleições, ficando então, para o início de 2015 – “Todos sabemos que não é permitido licitar em período eleitoral, ficamos então de licitar no início deste ano e isso foi feito. A empresa que venceu a licitação solicitou um prazo para a entrega do veículo devido ao grande número de pedidos”, disse o encarregado.

O setor de compras da prefeitura também foi questionado pelo Tudo em Dia e segundo o secretário, Jamel Edine, o veículo foi licitado e a empresa “curinga caminhões” foi a vencedora do processo licitatório. Segundo Jamel, o caminhão é vendido por uma empresa  e a carroceria compactadora é fabricada e instalada por outra empresa. O secretário não soube informar quando a empresa efetuará a entrega do veículo, mas afirmou que isso pode acontecer em breve.

Um processo licitatório para terceirização da coleta de lixo em Capinópolis deve acontecer na tarde desta Terça-feira (31) de Março. E segundo informações, o caminhão que será recebido pelo município poderá ser locado para a empresa que vencer a licitação.

O caminhão compactador de lixo foi uma das últimas conquistas do então deputado Estadual Zé Maia para Capinópolis – O deputado não conseguiu se reeleger nas eleições de 2014.

Prefeitura de Canápolis entrega livros infantis a escolas municipais

Menos de um mês após sair da prisão, homem é preso com 14 pedras de crack em Capinópolis