Ensino Especial trabalha projeto sobre a água
Ensino Especial trabalha projeto sobre a água

CAPINÓPOLIS – A água e os métodos de economia e valorização desse bem é tema obrigatório dentro das escolas, o que não é diferente para os alunos da Escola Municipal de Ensino Especial, Centro Educacional Construindo e APAE. Segundo a diretora da escola, Renata Braga, durante todo o mês de março, a Escola de Ensino Especial “Centro Educacional Construindo” e APAE, desenvolveu um projeto sobre a ÁGUA.

Este projeto teve como objetivo ajudar professores e alunos no trabalho de conscientização em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida, ressaltando os inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água.

Ensino Especial trabalha projeto sobre a água
Ensino Especial trabalha projeto sobre a água

O projeto contou com o apoio do gerente da Copasa em Capinópolis, Edvaldo Salgado, que em visita à escola, falou aos alunos e professores sobre a importância do uso consciente da água, e ainda distribuiu panfletos informativos. Com o desenvolvimento desse projeto, os alunos tiveram o conhecimento das causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água.

Continua após a publicidade

Perceberam as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza e que através de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, como o uso consciente e a não poluição, podem ajudar e muito. Ao final do projeto, os alunos fizeram uma apresentação no auditório.


Comments are closed.