ITUIUTABA – Por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Ituiutaba e Superintendência Regional de Ensino – SRE, os alunos do município participarão da primeira etapa, Microrregional, dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, que acontecerá no município de Santa Vitória.
A competição acontecerá no período compreendido entre os dias 20 a 26 de abril, onde serão disputadas as modalidades coletivas, vôlei, handebol, basquete e futsal, além da modalidade individual que é o xadrez.
A delegação tijucana será representada por alunos das seguintes escolas: SESI, IFTM, EMMA, Tonico Franco, João Martins, Israel Pinheiro, Colégio Nacional, Santa Teresa, João Pinheiro. “Esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores”, acreditam os coordenadores do Departamento de Esporte da SMEEL, Valério Luiz e Lawrence Morais.
Vale ressaltar, que este investimento no desporto educacional é bastante valorizado pela administração, pois os JEMG representam uma competição de altíssimo nível, sendo proporcionado aos jovens de nossa cidade uma oportunidade de disputar várias etapas dentro da competição, podendo até disputar uma competição a nível nacional.
A motivação para os JEMG é reflexo do fortalecimento dos Jogos Estudantis de Ituiutaba, que tem feito parte do calendário de atividades da atual administração.

Comments are closed.