[doptg id=133]

A volta para casa do feriado prolongada da semana santa não terminou bem para os passageiros de um ônibus de turismo que trafegava pela BR 365. O motorista perdeu o controle da direção ao passar pela chamada Curva dos Moreiras, saiu da pista e tombou. O motorista e os 20 passageiros que estavam no veículo ficaram feridos e tiveram que ser socorridos por unidades do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade

O acidente aconteceu por volta das 17h deste domingo (05) no KM 372 da BR 365, ainda no município de Patos de Minas. Chovia muito no momento em que ônibus passava pela Curva dos Moreiras e o asfalto estava bastante escorregadio. Passageiros informaram que o veículo começou a dançar na pista, até tombar, parando no acostamento com as rodas para o ar.

O motorista do ônibus, Leonídeo Flores, teve ferimentos na face e apresenta suspeita de traumatismo craniano. Os 20 passageiros também ficaram feridos. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram para o local fazer o socorro das vítimas. Algumas, com ferimentos mais leves foram levadas para o Hospital Regional por terceiros e até mesmo em uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local.

Os ferimentos mais graves foram imobilizados e levados em ambulâncias. De acordo com o médico do SAMU, Gilberto Moreira Palma, apenas três vítimas apresentavam ferimentos mais graves. O Carlos Alves Guedes era um dos passageiros do ônibus. Ele teve apenas escoriações em um dos braços, mas falou dos momentos de desespero vividos durante o acidente.

O ônibus saiu da cidade de Serrano em São Paulo por volta das 7h da manhã deste domingo (05) e deveria chegar à cidade de Montalvânia em Minas Gerais por volta das 4h da madrugada de segunda-feira. Cerca de 20 passageiros estavam no veículo, sendo que a grande maioria teve algum tipo de ferimento.

A Polícia Rodoviária Federal foi para o local controlar o tráfego de veículos. Apesar do ônibus ter parado no acostamento, o trânsito ficou lento no local até que os feridos fossem socorridos. O movimento na tarde deste domingo (05) na BR 365 foi intenso.

Fotos e texto: Patos Hoje


Comments are closed.