[doptg id=134]

A secretária de Saúde realizou na manhã de terça (07), uma ação em comemoração ao “Dia Mundial da saúde” e “Dia Mundial da atividade física”, comemorados respectivamente nos dia 06 e 07 de abril de cada ano.  Uma grande estrutura com tendas foi montada na avenida 109, ao lado da praça João Moreira de Souza para comemorar as datas com muita atividade física.

 O evento segue orientações do Ministério da Saúde, que propõe estimular práticas alimentares saudáveis e atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida do ser humano. As comemorações tiveram a temática de livre acesso à população, visando promover a saúde com ênfase em atividades que contemplem praticas corporais, lazer (Jogos) e oficinas de orientação para alimentação saudável na qualidade de vida.

Continua após a publicidade

A ação foi organizada pela coordenadora de atenção primária Ana Cláudia da Fonseca Coca e as equipes de saúde da família do Município de Capinópolis – As atividades foram desenvolvidas pela educadora física Adriana Neves e as Agentes de Saúde.

Para Ana Cláudia Fonseca Coca, o evento busca incentivar a busca de uma vida saudável – “Os participantes são estimulados a deixar o sedentarismo e praticar uma atividade física e quando a prática destes exercícios físicos estão alinhados à boa alimentação, há uma grande melhoria na qualidade de vida”, disse Ana Cláudia.

Adolescentes, adultos e idosos participaram do evento.


Comments are closed.