Alunos de Capinópolis são avaliados na Provinha Brasil

 

Alunos durante a "Provinha Brasil"
Alunos durante a “Provinha Brasil

 

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem buscado ao longo dos últimos anos, oferecer condição de um ambiente confortável, transporte escolar com segurança e merenda escolar de qualidade. Tudo isso se junta à qualificação permanente oferecida aos profissionais da educação, cujos bons resultados são vistos nas diferentes formas de avaliação.

 Uma dessas avaliação está acontecendo nesta semana, onde estudantes de Capinópolis estão sendo avaliados através das avaliações internas da PROVINHA BRASIL.

 As avaliações aconteceram nos dias 08/04 de Leitura, e 09/04 de Matemática. “Estas estão sendo aplicadas nas Escolas Municipais de Capinópolis.  Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica que visa investigar o desenvolvimento das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em Língua Portuguesa e Matemática, desenvolvidas pelas crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras”, comentou a coordenadora Pedagógica, Zoraine Rezende Vilarinho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 A Prova é aplicada duas vezes ao ano (no início e no final), a avaliação é dirigida aos alunos que passaram por, pelo menos, um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização. A aplicação em períodos distintos possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática.

 “A Provinha Brasil permite aos professores e gestores obter mais informações que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento da alfabetização e do letramento inicial e das habilidades iniciais em matemática, oferecidos nas escolas públicas brasileiras, mais especificamente, a aquisição de habilidades de Leitura e de Matemática”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Secretaria de Assistência Social de Capinópolis abre inscrição para cursos profissionalizantes

Bernaldo Evaristo Cabral fala sobre obras não acabadas e outras não inauguradas pelo Município de Capinópolis