Alunos durante a "Provinha Brasil"
Alunos durante a “Provinha Brasil

 

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem buscado ao longo dos últimos anos, oferecer condição de um ambiente confortável, transporte escolar com segurança e merenda escolar de qualidade. Tudo isso se junta à qualificação permanente oferecida aos profissionais da educação, cujos bons resultados são vistos nas diferentes formas de avaliação.

Continua após a publicidade

 Uma dessas avaliação está acontecendo nesta semana, onde estudantes de Capinópolis estão sendo avaliados através das avaliações internas da PROVINHA BRASIL.

 As avaliações aconteceram nos dias 08/04 de Leitura, e 09/04 de Matemática. “Estas estão sendo aplicadas nas Escolas Municipais de Capinópolis.  Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica que visa investigar o desenvolvimento das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em Língua Portuguesa e Matemática, desenvolvidas pelas crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras”, comentou a coordenadora Pedagógica, Zoraine Rezende Vilarinho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 A Prova é aplicada duas vezes ao ano (no início e no final), a avaliação é dirigida aos alunos que passaram por, pelo menos, um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização. A aplicação em períodos distintos possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática.

 “A Provinha Brasil permite aos professores e gestores obter mais informações que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento da alfabetização e do letramento inicial e das habilidades iniciais em matemática, oferecidos nas escolas públicas brasileiras, mais especificamente, a aquisição de habilidades de Leitura e de Matemática”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.


Comments are closed.