Secretarias se unem no combate à Dengue
Secretarias se unem no combate à Dengue

CAPINÓPOLIS – Com o crescimento no número de casos notificados, e com números bem superiores aos do ano passado, a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac se reuniu na manhã desta segunda-feira, 13, com secretários municipais e representantes dos diversos setores da Prefeitura uma ação conjunta.

 Na oportunidade a coordenadora de Epidemiologia, Maria Nazaré Costa, e a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas apresentaram projeto que visa em parceria com todos os setores, desenvolver uma verdadeira varredura na cidade para eliminar os focos do mosquito.

Segundo Nazaré, todos os departamentos parceiros no projeto terão responsabilidades afins, ou seja, limpeza de bueiros; capina e roçagem de terrenos baldios; coleta de lixo diário; coleta semanal de lixo de fundo de quintal começando pelos bairros mais críticos, além de uma ampla campanha de divulgação e conscientização no comercio, escolas e Unidades de Saúde.

Continua após a publicidade

 Os bairros com maior incidência de focos são: Roney Almeida Garcia, Alvorada 1, Alvorada 2, Alvorada 3, Barbosa, Wagner de Paula, Wagner de Paula 2, Recanto das Acácias 2, Recanto das Acácias, Liberdade, Florêncio 3, Novo Horizonte, Florêncio 2, Florêncio 1, Buritis, Ideal 1, Ideal 2, São João, Campos Elíseos, Distrito Industrial, Semíramis 1, Parte Primitiva, Centro, Bela Vista, Brasília, Loteamento João Alves, Boa Fé e Semíramis 2.

(Esq) Érica e Roberto Garcia, Dinair Isaac e Jorge Jacob
(Esq) Érica e Roberto Garcia, Dinair Isaac e Jorge Jacob

Os empresários Roberto Garcia e a esposa Érica Garcia participaram da reunião e serão parceiros em algumas ações – Roberto administra a empresa responsável pelas caçambas em Capinópolis.

 O trabalho terá início nesta semana e contará com a participação das equipes de Coordenação de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Governo, Secretaria de Obras, Departamento de Estradas e Rodagens, Departamento de Limpeza Pública, Secretaria de Meio Ambiente, Policia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação, Secretaria de Serviço Social, Coordenação de Atenção Primária, e Vigilância Ambiental.


Comments are closed.