Caçamba comunitária / Foto: Paulo Braga
Caçamba comunitária instalada no bairro Alvorada / Foto: Paulo Braga


CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – 
Os casos de dengue no Município de Capinópolis não param de crescer e uma medida emergencial foi implantada pela secretaria de saúde para combater os casos da doença. Já passam de 500 casos da doença.

Vereadores da Câmara Municipal de Capinópolis chegaram a fazer indicações neste início de ano para que a prefeitura disponibilizasse “caçambas comunitárias” para que a população fizesse a limpeza dos entulhos acumulados no fundo do quintal.

De acordo com a secretaria, um rodízio de caçamba emergencial está sendo feito pela cidade e os primeiros bairros a receber os coletores foram os bairros Alvorada I, II e II, além dos Bairros Ideal 1, Ideal II, Parte Primitiva, Wagner de Paula e Recanto das Acácias. Estes bairros concentram grande parte dos casos de dengue na cidade.

Continua após a publicidade

Outras ações estão sendo implantadas inicialmente nos bairros com índices alarmantes de focos do mosquito e já estão sendo realizadas limpeza de bueiros, capina e roçagens e coleta de lixo diário – Haverá coleta de entulhos do fundo dos quintais em datas programadas e divulgadas pela internet e na rua.


Comments are closed.