Famílias do Programa Cheque Lavoura no combate à Dengue
Famílias do Programa Cheque Lavoura no combate à Denguec


CAPINOPOLIS –
A necessidade de ampliar as redes de informação e combate à Dengue estão fazendo com que todos os eventos e programas coordenador pela Prefeitura Municipal, tenham o assunto como tema de discussão.

 Esse foi um dos exemplos do que ocorreu no Programa Cheque Lavoura, mantido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 Na reunião da última semana, com a presença da educadora em Saúde, Amélia Francisca, as famílias participantes receberam informações sobre a Dengue, Febre Amarela e Chikungunya.

Continua após a publicidade

 Na oportunidade, a equipe de Controle de Endemias e Vetores, através das educadoras em Saúde, Amélia Francisca e Marilane Vilela, informou aos participantes sobre a atual situação do município em relação ao alto índice de notificações da dengue, as maneiras de como prevenir e os cuidados que se possa ter nas residências, visto que mais de 90% dos focos estão nelas.

 “A lição de casa todos sabem de cor. Só que não colocam em prática o dever que cada um cidadão deve exercer”, comentou Amélia. “Em parceria com as assistentes Sociais, Sheila e Jani realizamos um sorteio de kits de combate à dengue. Agradecemos o apoio da secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, e fica um alerta, se a população não cuidar e fazer sua parte a Dengue não vai acabar”, completou.

 A Secretaria Municipal de Saúde tem feito a sua parte levando orientação ás escolas, empresas, e nos diversos programas mantidos pela Prefeitura, contudo, até hoje ainda existe resistência por parte de alguns moradores em deixar que os agentes entrem em suas casas, sendo nesse caso necessário o apoio da Polícia Militar.


Comments are closed.