Vereador Luciano Belchior comemora implantação do projeto para combate à dengue.
Vereador Luciano Belchior comemora implantação do projeto para combate à dengue.

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O vereador Luciano Belchior comemora a implantação das “Caçambas comunitárias” em Capinópolis. O vereador apresentou indicação na Câmara Municipal para que o projeto fosse implantado – A indicação nº. 56/2015 foi aprovada de forma unânime durante a reunião da Câmara Municipal de Capinópolis realizada no dia (08) de Abril de 2015.

Segundo o vereador, o projeto “Caçamba comunitária” é uma forma de benefício que retribui o imposto pago pela comunidade – “A implantação das ‘caçambas comunitárias’ é muito importante, pois muitas famílias não tem condições de arcar com os custos de locação, pois mesmo se tratando de um pequeno valor, pode desequilibrar o orçamento doméstico de famílias de baixa renda”, disse o vereador.

O projeto de combate à dengue foi implantado pela secretaria de Saúde do Município de Capinópolis com várias ações, entre elas, um rodízio com caçambas coletoras de lixo para que a população possa remover entulhos do fundo do quintal – As caçambas espalhadas em locais estratégicos tem um cartaz de identificação de “Coleta comunitária”.

Continua após a publicidade

Já são mais de 500 casos de dengue no município de Capinópolis somente em 2015 e ações como limpeza de bueiros, capina e roçagens terrenos já estão sendo realizadas pela prefeitura – Haverá também coleta de entulhos do fundo dos quintais em todos os bairros em datas programadas.

O vereador Cleidimar Zanotto também já havia apresentado indicação para elaboração de um calendário para recolhimento de entulhos dos moradores que estão com os mesmos aglomerados no fundo do quintal.

As ações conjuntas e harmoniosas do Legislativo e Executivo Capinopolense tem contribuído com grandes conquistas e melhorias para o povo.

 


Comments are closed.