CAPINÓPOLIS –
O futuro da educação infantil vem sendo discutido com muita responsabilidade em Capinópolis, cujas metas e objetivos traçados começam a ganhar forma, e dentro de algumas semanas será formatado e enviado ao Legislativo para discussão e votação.

 A informação é da secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, que elogiou a participação de lideranças e comunidade na audiência pública realizada na quarta-feira, 22, na Câmara Municipal. “Foi um sucesso, e tudo aquilo que precisamos para desenvolver um Plano de Educação com qualidade já temos, agora é só formatar e buscar sua aprovação”, relatou a secretária.

Plano da Educação é debatido em mais uma etapa
Plano da Educação é debatido em mais uma etapa
Continua após a publicidade

A elaboração do que será o Plano Decenal da Educação Municipal de Capinópolis, começou a ser discutido na primeira audiência, realizada no último dia 11 na Escola Municipal Aurelisa Alcântara, num processo democrático coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo a participação da sociedade e órgãos ligados ao setor.

 O Plano Municipal da Educação é a sequência de um trabalho iniciado em 2014, quando foi aprovado o Plano Nacional da Educação (2014-2024), cabendo agora aos municípios aprovarem seus Planos para os próximos 10 anos. “A educação em Capinópolis teve avanços importantes e alcance de metas com antecipação, e isso leva aos nossos alunos a qualidade que eles e seus pais merecem”, reforça Iracilda Duarte.

 Professores, servidores da educação, pais, e comunidade escolar participaram da audiência, que teve ainda a presença do vereador Mário Reinaldo, o controlador do Município, Bernardes Luiz de Lima, a contabilista Hélida Derze, e a coordenadora da Equipe de Apoio à Gestão Estratégica da Prefeitura, Daiane de Paula.


Comments are closed.