Sindicato quer atendimento do IMA dentro do Parque de Exposições em Capinópolis
Sindicato quer atendimento do IMA dentro do Parque de Exposições em Capinópolisndicado

CAPINÓPOLIS – Reunião entre a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, e Prefeitura de Capinópolis, busca viabilizar a transferência do escritório do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária, para dentro do Parque de Exposições João de Freitas Barbosa.

 Na visão do presidente do Sindicato, Wesley Barbosa de Freitas, essa transferência facilitaria o acesso do produtor rural, pois já estão com atendimento dentro do Parque, o Sindicato, a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Seria a centralização dos principais atendimentos que o produtor e pecuaristas precisam, facilitando sua vida no dia a dia”, avalia o presidente.

Continua após a publicidade

 Wesley não mediu esforços para convocar a reunião e solicitou à prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, a possibilidade de estar construindo essa nova sala dentro do Parque de Exposição. “Saímos da reunião satisfeitos com o que a prefeita nos colocou”, disse.

 Hoje, muitas vezes os produtores e pecuaristas vão até o Sindicato para a prestação de serviços, como nota fiscal por exemplo, e depois tem que se dirigir até o escritório do IMA, sendo que em alguns casos essa peregrinação tem que ser feita por mais de uma vez no mesmo dia. “Essa é uma reivindicação dos próprios produtores, que juntamente com o Sindicato busca a parceria necessária com a Prefeitura para sua concretização.

 A reunião aconteceu na segunda-feira, 20, tendo ainda a presença dos produtores, pecuaristas e diretores do Sindicato, José Antonio Maximiano, Fabio Barra, José Alves Camargos, Paulo Roberto Nascimento, Kalid Ibrahim e Moacir Pereira.


Comments are closed.