O jornal Uberabense “Jornal da Manhã” publicou na edição desta sexta-feira (24), reportagem que alega que o Hospital São Marcos estava atendendo o primeiro caso de suspeita de gripe H1N1 em Uberaba. Questionada sobre a informação, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município foi acionado no feriado de Tiradentes, em 21 de abril, para a coleta de material de caso suspeito de H1N1.

De acordo com nota oficial da pasta, a equipe de plantão da Vigilância Epidemiológica compareceu ao Hospital São Marcos, onde coletou material de uma paciente do sexo feminino, portadora de asma, com idade de 50 anos.

Segundo o relatório do Departamento, na tarde desta quarta-feira (22), a paciente se encontrava estável, mas ainda em isolamento no hospital. O material coletado foi encaminhado para a Rede de Laboratório de Saúde Pública, de responsabilidade do governo do Estado, em Belo Horizonte, e agora o município aguarda o resultado do exame para confirmar ou descartar a suspeita de contaminação pelo vírus influenza A H1N1.


Comments are closed.