Prédio da Secretaria de Educação que será demolido para uma nova construção
Prédio da Secretaria de Educação que será demolido para uma nova construção

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis mudou para o Centro de Convenções, no Parque de Exposições ‘João de Freitas Barbosa’, no Bairro Alvorada, para demolição do antigo prédio e construção de um novo na Avenida 99.

 O anúncio feito no final de semana mostra o início de mais uma grande obra da Administração Municipal, um sonho que se concretiza. “É um sonho de fato, e em breve teremos uma nova Secretaria, uma nova realidade para o nosso trabalho”, comentou a secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte.

Continua após a publicidade

 A obra será construída com recursos do Estado e contrapartida do Município. “Essa obra faz parte de uma emenda do então deputado Zé Maia e é uma verdadeira conquista para a educação do nosso município”, disse a prefeita Dinair Isaac.

 O prédio atual é um dos mais antigos da cidade, onde já funcionou a Câmara Municipal, Cooperativa dos Servidores Públicos Municipais, Escola de Datilografia, além é claro da própria Secretaria de Educação, dentre outros órgãos que ali atuou. Parte dele já havia sido desativado por problemas de estrutura, e em breve a outra parte será desativada, para que dê lugar à nova estrutura da Secretaria, colocando em risco a via das pessoas que ali trabalhavam.

 Dinair afirmou ainda, que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração, quando se trabalha

Centro de convenções instalado no bairro Alvorada - Dentro do parque João de Freitas Barbosa
Centro de convenções instalado no bairro Alvorada – Dentro do parque João de Freitas Barbosa

com seriedade, os frutos são colhidos em um curto prazo de tempo, mudando o aspecto urbanístico da cidade e valorizando o desenvolvimento com qualidade. ”Enfrentamos a falta de recursos e as dívidas herdadas, e vamos entregar uma Prefeitura organizada e uma cidade bem estruturada para as próximas administrações”, finalizou a prefeita.

 Para a Secretaria Municipal de Educação, esta é uma conquista de todo o povo de Capinópolis, que será construída com recursos do Governo de Minas e contrapartida do município, garantindo assim mais conforto, tanto para os servidores que atuam na Secretaria, quanto para o povo que diariamente é atendido ali.

 Maiores informações podem ser obtidas nos telefones: 34 3263-0336 ou 3263-0350.


Comments are closed.