Programa de Saúde Bucal é levado à região do PSF São João em Capinópolis

No primeiro trimestre de 2015 foram mais de 1000 atendimentos no setor de saúde bucal nos PSF
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Naia Fontoura
Naia Fontoura

CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde está mudando a forma de atendimento Odontológico no PSF Otávio Bernadelli, no Bairro São João. A mudança tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores da região ao Programa de Saúde Bucal. Só nos primeiros três meses deste ano, foram mais de 1.300 atendimentos feitos no PSF, em termos de consultas e procedimentos odontológicos.

 Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Naia Cardoso Fontoura, o agendamento será feito diariamente no horário de funcionamento da Unidade. “Como esse agendamento será feito pela própria Equipe de Saúde Bucal, pedimos apenas que os interessados aguardem o intervalo entre os pacientes que estiverem sendo atendidos no momento”, disse.

 Quanto aos casos de “urgência”, serão atendidos prontamente, e nos demais casos será feita uma Classificação de Risco em Saúde Bucal e de acordo com a grau de necessidade, serão priorizados os atendimentos. A Classificação de Risco seguirá os seguintes critérios:

  • Quadro agudo com necessidade de atendimento imediato.
  • Quadro clínico subjetivo com necessidade de atendimento no mesmo dia.
  • Quadro que pode ser agendado para outro dia.
  • Não clínico, apresentando necessidades de orientação.

Segundo o cronograma de trabalho na demanda programada serão agendados cinco pacientes no período matutino e cinco pacientes no período vespertino, de segunda a sexta-feira. Já na demanda espontânea, a Equipe estará pronta para atender os casos de urgência, que serão avaliados pela cirurgiã-dentista e encaminhados para o atendimento imediato.

 O Levantamento do Atendimento Odontológico do PSF Otávio Bernadelli no ano de 2015 mostra que de janeiro a março foram feitos um total de 425 atendimentos ou consultas no Consultório Odontológico; 921 procedimentos Clínicos; e 300 procedimentos de Prevenção.

 No PSF atuam as equipes: Atendimento clínico: cirurgiã Dentista Dra. Eva Aline Queiroz da Silva, e ASB Adriene Aparecida Martins; Atendimento na área de Prevenção:  ASB Queli Cristina Gomes de Carvalho.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida