Reuniao Branca Neve realizada no dia 29 Abril 2015 para tratar do assunto
Reuniao Branca Neve realizada no dia 29 Abril 2015 para tratar do assunto

CAPINÓPOLIS – Pais preocupados com gastos extras e com a crise que assola o país, o comércio local e as próprias famílias com a queda na renda nos últimos meses, trouxeram um problema para as escolas do município nesta semana.

 Diretoras das escolas municipais entraram em contato com a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte e levaram a informação de um pedido dos próprios pais, pela não realização do “Desfile Cívico”, de 15 de junho, data de aniversário de Capinópolis.

 O motivo alegado pelas diretoras, foi quanto à reclamação dos pais, de que esse ano seria impossível colocar seus filhos para desfilar, principalmente pelo gasto com roupas e calçados, visto que os alunos não querem desfilar com o uniforme de uso diário da escola. “É um problema novo, pois o calendário deste ano já consta o desfile que foi aprovado pela prefeita Dinair Isaac, e agora nos deparamos com esse problema”, disse Iracilda.

Continua após a publicidade

 Para a secretária, entende que a situação dos pais é difícil, e que a própria Prefeitura também atravessa um momento de crise, mas que o orçamento aprovado para o desfile já está separado, mas sem os alunos não há como realizá-lo. “Os pais tem razão na sua preocupação, pois o gasto é para um evento que tem a duração de apenas algumas horas, mas as contas a pagar, vão demorar um pouco mais, e nesse momento temos que agir com a razão e não com o coração”, acrescentou a secretária.

 Na manhã desta quarta-feira, 29, Iracilda foi convidada pela diretora da Escola Municipal Branca de Neve, Meire de Fátima para uma reunião com pais de alunos, onde o assunto foi tratado.


Comments are closed.