Alunos da Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolisscola tancr
Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Alunos da Escola Municipal Tancredo Neves receberam nesta quarta-feira, 29, a Equipe de Saúde Bucal, onde além de terem a devida atenção com a saúde da boca, aprenderam tudo sobre a boa escovação e alimentos que provocam cárie.

Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolis
Queli Cristina de Carvalho durante apresentação na Escola Tancredo Neves em Capinópolis
Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolis
Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolis

A ação faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Equipe de Saúde Bucal, levando prevenção às escolas e melhorando a qualidade de saúde nas crianças. “Esse é um trabalho importante, pois alunos e professores somam esforços na prevenção a doenças e uma saúde com qualidade”, disse a coordenadora de Saúde Bucal, Naia Cardoso Fontoura.

 Para a diretora da escola, Julia Maria Pereira, a parceria que é desenvolvida entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde tem resultados importantes para a vida dessas crianças no dia a dia. “Não só na parte de escovação, mas a informação dos alimentos que faz mal à saúde da boca também é fundamental para que esses alunos possam se ajudar na prevenção”, comentou a diretora.

Continua após a publicidade

 Segundo Naia, esse trabalho da Prefeitura Municipal de Capinópolis é levado a todas as escolas municipais e estaduais, além da ação desenvolvida pelo Programa de Saúde Bucal, em eventos voltados para gestantes, idosos, hipertensos e diabéticos, famílias do cheque lavoura, dentre tantos outros que são beneficiados. “Hoje temos quatro novos consultórios e esse trabalho preventivo tem como conseqüência um menor número de pessoas em tratamento, isso é qualidade de vida”, completou.


Comments are closed.