Cartão do bolsa-família / divulgação
Cartão do bolsa-família / divulgação

CAPINÓPOLIS – Centenas de famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família podem ter seus benefícios bloqueados ou cancelados pelo Governo Federal nos próximos meses. Essas famílias não cumpriram a meta de atualizarem junto à Secretaria Municipal de Saúde, a medição, pesagem e o cartão de vacinas dos seus membros.

 Em abril, sob a coordenação da Equipe de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis, as famílias durante todo o dia foram ao CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, cumprir umas das metas do programa, que é levar os filhos para pesagem, medição e atualização do cartão de vacinas. “Isso é importante não só para que as famílias continuem recebendo o benefício, mas acima de tudo está a prevenção e a qualidade de vida, pois as crianças e os pais recebem toda atenção da Secretaria de Saúde e se necessário são encaminhadas para especialistas”, argumenta a coordenadora de Atenção Primária, Ana Claudia Fonseca Cocca.

 Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as famílias que não compareceram na data, devem procurar imediatamente o PSF próximo de sua casa, evitando assim o risco de ter o seu benefício bloqueado pelo Governo Federal. “Quero agradecer a todas as equipes do Programa Saúde da Família, aos PSFs Recanto das Acácias, Semíramis, São João, Ideal e Alvorada, pelo empenho e dedicação a esse dia tão importante para essas famílias”, lembrou Ana Claudia.

Continua após a publicidade

 “A Prefeitura está fazendo de tudo para ajudar e facilitar o acesso dessas famílias ao Bolsa Família, mas elas têm que fazer sua parte, pois a partir do momento que as informações forem para Brasília, a tendência é o bloqueio imediato do benefício”, alerta a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.


Comments are closed.