[doptg id=145]

CAPINÓPOLIS – Os comerciantes de Capinópolis começaram a semana com uma surpresa, agentes de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) batendo à porta dos seus estabelecimentos na manhã desta segunda-feira (4) de Maio.

Trabalhador produtivo e sem problemas de saúde por conta do ambiente de trabalho, observando sempre a rotina do dia a dia, sua postura, e os possíveis provocadores de acidentes ou problemas de saúde neste ambiente. Tudo isso fez parte de um projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Continua após a publicidade

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária da SMS, Ana Claudia Fonseca Cocca, a ação faz parte de um trabalho preventivo onde se busca conhecer o perfil desse trabalhador e possíveis problemas. “Estamos no mês do trabalho e queremos conscientizar nossa população sobre segurança no ambiente de trabalho”, disse Ana Claudia.

O trabalho preventivo visa mostrar ao trabalhador que caso tenha algum sintoma, dor ou outro mal que pode estar relacionado ao seu trabalho, procurar de imediato a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e fazer uma consulta. “Nós trabalhadores temos que nos prevenir e nos cuidar. Nós não podemos trabalhar doente. Pensem nisso”, concluiu Ana Claudia.

Hoje, muitas empresas investem na qualidade de vida do seu funcionário, principalmente quando se observa que o funcionário com qualidade de vida é saudável e produtivo, o que torna para ambos, empresa e empregado, um ambiente de trabalho mais prazeroso.

 


Comments are closed.