Grafico-OGM-Geral 2015

ITUIUTABA A Prefeitura de Ituiutaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, tem cobrado do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, a devida manutenção no canteiro do trevo de acesso a Ituiutaba, que está muito sujo e com mato, atrapalhando inclusive a visibilidade dos motoristas.

 Dentro da cidade, onde é de responsabilidade da Prefeitura, os canteiros estão bem cuidados, mas na BR 365 a situação é diferente no perímetro urbano. Essa foi apenas uma das reclamações registradas na Ouvidoria Geral do Município no mês de abril, onde o mato e a sujeira em terrenos baldios que não pertencem à Prefeitura foram o maior destaque, onde as principais foram: Canteiro do Trevo da BR 365 muito sujo; Ferro velho em situação irregular no Residencial Drummond; material de construção na calçada no Centro; terrenos particulares sujos nos Bairros Lagoa Azul 1, ao lado da Escola Ápice, sem calçada e muro no Novo Mundo próximo ao Senac, Setor Universitário, Maria Vilela, Novo Horizonte, Residencial Drummond, antigo PTC, Marta Helena, Centro e Platina.

Continua após a publicidade

 De acordo com um último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Planejamento, que recebe essas reclamações para efetuar a fiscalização, são mais de 12 mil terrenos baldios em Ituiutaba, e muitos já foram notificados e multados, e todas as reclamações enviadas pela Ouvidoria recebem a atenção. “Já foram feitas mais de mil multas em terrenos baldios pela cidade, e não queremos isso, mas precisamos orientar aos proprietários que é obrigação dos mesmos manterem limpos os terrenos para não prejudicar os vizinhos”, disse o secretário municipal, Carlo Novais.

 Em quatro meses, segundo levantamento feito pela EAGE – Equipe de Gestão Estratégica da Prefeitura, a OGM registrou 70 ocorrências, e a maioria delas da Secretaria Municipal de Planejamento, onde mais de 95% delas relacionadas a terrenos sujos. Outro destaque neste início de ano é quanto a atuação da empresa Remo Engenharia, contratada pelo AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, para operacionalizar o serviço de troca de lâmpadas em 23 municípios da região, incluindo em Ituiutaba.

Para registrar uma reclamação na OGM, o atendimento pode ser feito presencial, na Rua 26, nº 820; pelo telefone 0800-940-5700, ou enviar E-mail:[email protected]


Comments are closed.