cigarro-10241CAPINÓPOLIS – As ações da Secretaria Municipal de Saúde neste mês de maio estão voltadas para o trabalhador, além de levar orientação e prevenção aos grupos de trabalho dentro dos programas de assistência com reuniões semanais.

 De acordo com a coordenadora de Atenção Primária, Ana Claudia Fonseca Cocca, a semana começou com orientação preventiva aos trabalhadores do comércio local.

Continua após a publicidade

 Já os grupos de trabalho, como os hipertensos e diabéticos, gestantes, puérperas e outros grupos, terão mês em suas reuniões muita orientação no combate ao tabagismo, uma das formas de se combater o câncer, além de acidentes domésticos.

 Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, constantemente as equipes do Programa Saúde da Família em suas unidades registram acidentes domésticos, dos mais simples a acidentes graves, que acabam no Pronto Socorro. “As orientações a ser passada nas reuniões são preventivas e é isso que queremos levar à população assistida pelas equipes nos bairros”, disse a secretária.

 Nesta semana, duas reuniões estão confirmadas:

07/0507:30HiperdiaTabagismoPSF AlvoradaAMBA
08/0507:30Hiperdia – RuralTabagismoPSF São JoãoFaz Grama ou Brumado

“Esse trabalho desenvolvido pelas equipes do Programa Saúde da Família, faz parte das ações de Atenção Primária, cujo objetivo é levar informação, conhecer de perto como está a saúde do cidadão, e oferecer condição para que ele tenha qualidade de vida. Prevenir é e será sempre melhor que remediar”, avalia a secretária Simone Dantas.

 Neste a reunião do Grupo de Apoio às Gestantes será realizada no dia 27, última quarta-feira do mês, a partir das 7h30 no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, sob a coordenação da equipe do PSF Ideal.


Comments are closed.