Patrulhamento rural em Capinópolis / arquivo: Tudo em Dia
Patrulhamento rural em Capinópolis / arquivo: Tudo em Dia

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada está reforçando as ações de combate à violência no campo, e melhorando o sentimento de segurança para quem mora na zona rural ou trabalha no setor rural.

 Para isso, em parceria com a Polícia Militar de Capinópolis, CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública desenvolveram um fôlder informativo sobre as medidas preventivas a serem adotadas pelos produtores rurais de uma forma em geral quanto a vários aspectos, sendo eles a prevenção de roubo e furto de gado; roubo e furto em residências rurais; roubo e furto de máquinas agrícolas; e roubo e furto de defensivos agrícolas.

 Nestes últimos anos aumentou o número de ocorrências de roubo e furto de gado, bem como de defensivos agrícolas, o que levou muita preocupação ao setor produtivo rural.

Continua após a publicidade

 De acordo com a ação, a Polícia Militar estará sempre à disposição para atender à comunidade rural com qualidade, respeito e eficiência. Em contrapartida, conta com a efetiva participação dos produtores rurais na adoção de medidas preventivas de segurança, as quais foram entregues aos mesmos através de folheto informativo, onde são orientados para que repassem as respectivas informações e sigam as orientações.

 Para a PM, também é importante que sempre que possível, organizem reuniões com a comunidade rural e convide a Polícia Militar para participar, onde nessa oportunidade estarão trocando informações importantes sobre segurança pública.

 “Temos que estar sempre em sintonia e trabalhar em parceria com os órgãos de segurança, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, pois nossa preocupação é com a segurança do cidadão que vive na zona rural”, comentou o presidente do Sindicato, Wesley Barbosa de Freitas.


Comments are closed.