(Esq) Simone Dantas e Maria Nazaré
(Esq) Simone Dantas e Maria Nazaré

CAPINÓPOLIS – Neste sábado acontece o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, e a Secretaria Municipal de Saúde estará com todos os seus Postos de Vacinação abertos das 8h às 17h, sendo o PSF Augusto Alves Garcia, PSF Família Jarbas Fontoura, PSF Osvaldo Prado, PSF Otávio Bernardeli e PSF Dr. Cássio Macedo.

 A campanha que começou no último dia 4, vai até o dia 22, mas neste sábado será um dia importante para a vacinação de um grupo maior de pessoas, cujo público alvo é: Crianças de 6 meses a menor de 05 anos; Gestantes; Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); Trabalhadores de Saúde; e Pessoas com 60 anos ou mais de idade.

Continua após a publicidade

 Segundo a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Maria Nazaré Costa, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

GraficoPublicoVacinacaoGripeCapinoplis2015

 No ano passado foram 3.637 pessoas vacinadas, sendo que neste ano o número subiu para 3.973 a serem vacinadas, nos grupos de 900 crianças de 6 meses a 4 anos, 207 trabalhadores em saúde, 128 gestantes, 21 puérperas, e 2.065 idosos com 60 anos acima; e identificados 652 comorbidades.

 Neste ano, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, será realizado no dia 9 de maio.


Comments are closed.