Sindicato oferece treinamento na aplicação de agrotóxico
Sindicato oferece treinamento na aplicação de agrotóxico

CAPINÓPOLIS – Mais trabalhadores estão recebendo qualificação na aplicação de agrotóxico no município de Capinópolis, cujo objetivo principal é que os trabalhadores que atuam no setor possam ter conhecimento geral dos riscos, da manutenção e um melhor desempenho no trabalho.

Segundo a mobilizadora, Sandra Donizete, o curso é voltado para Trabalhador na Aplicação de Agrotóxicos com Equipamento Tratorizado, com a participação de 12 alunos, dentre eles produtores rurais e funcionários do setor produtivo rural.

O curso tem como instrutor Jeová Luciano, e é uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, e Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, sendo levado de graça aos alunos.

Continua após a publicidade

O curso foi realizado no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições João de Freitas Barbosa, onde os alunos puderam ver o trabalho de aplicação com equipamentos tratorizados, a forma correta de inserir o produto, a manutenção dos equipamentos, e os cuidados necessários para evitar acidentes no ambiente de trabalho, inclusive no uso de EPIs.

“O Sindicato em parceria com o Senar tem levado muitos cursos para o setor produtivo rural em Capinópolis e Cachoeira Dourada, melhorando a condição da mão de obra e da produtividade nas lavouras e pecuária”, acrescentou o presidente do Sindicato, Wesley Barbosa de Freitas.


Comments are closed.