[doptg id=150]

Um incêndio em uma carreta deixou a BR 153 congestionada no início da manhã desta segunda-feira dia 11 de maio para quem deslocava próximo a cidade do Prata. De acordo com os bombeiros do 9º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba eles foram acionados por volta das 06:00hs da manhã para o combate a um incêndio em uma carreta que estava carregada com diversos produtos químicos, sendo que o fogo estava concentrado em uma carga de cerca de 2.000kg de Enxofre sólido.

Segundo testemunhas o fogo teria começado quando a carreta estava estacionada no pátio de um posto de combustíveis próximo ao KM 77 da rodovia, sendo que diante da situação o motorista teria tirado o veículo para fora do posto e acionado os bombeiros.

Continua após a publicidade

Quando os bombeiros chegaram no local depararam com a carreta em chamas.  Tendo em vista o risco e peculiaridade deste tipo de incêndio os bombeiros realizaram o combate ao fogo aplicando uma espuma especial sobre as chamas reduzindo os dados causados e evitando que o fogo atingisse os demais produtos.

Após controlar o fogo os militares utilizando uma máquina retroescavadeira retiraram parte do produto que estava sendo transportado.  Foi necessário o fechamento da rodovia por um período para o trabalho dos bombeiros. Após a extinção das chamas o trânsito foi liberado normalmente. Trabalharam no combate ao incêndio equipes dos bombeiros de Ituiutaba e Uberlândia. Felizmente ninguém ficou ferido.


Comments are closed.