Comitiva regional viaja à Alagoas para decisão do processo de falência do grupo JL

Comitiva deve tomar conhecimento da decisão  na próxima segunda-feira (12) - (Esq) Alan, Jorginho Jacob e Cleidimar Zanotto
Comitiva deve tomar conhecimento da decisão na próxima segunda-feira (12) – (Esq) Alan, Jorginho Jacob e Cleidimar Zanotto / Foto arquivo: Tudo em Dia

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma comitiva regional formada por representantes de Capinópolis, Canápolis e Ipiaçu viajou à Maceió (AL) para a decisão do processo de falência do grupo João Lyra.

Os representantes devem tomar conhecimento da decisão dos desembargadores na próxima terça-feira (12) – O processo caminhava para uma possível venda das empresas do grupo, em especial, das usinas Vale do Paranaíba, instalada em Capinópolis e da usina Triálcool, instalada em Canápolis – Em Março deste ano, o usineiro João Lyra entrou com um agravo na justiça e evitou que o processo de venda das unidades do grupo JL prosseguisse.

João Lyra havia ficado inconformado com o fato de o juiz da comarca de Coruripe (AL), Mauro Baldini, não haver aceito seu pedido de reavaliação dos bens e negar o pedido feito pelo Banco do Nordeste para uma nova avaliação das empresas e decidiu colocar em xeque a atuação do juiz – João Lyra acusou o magistrado de haver feito “infelizes colocações” com o objetivo de “denegrir e enfraquecer a imagem da Empresa Falida”.

Os desembargadores vão julgar o pedido de suspeição do juiz Mauro Baldini, da Comarca de Coruripe, que vinha cuidando do caso de falência.

O Legislativo e Executivo Capinopolense serão representados pelo vereador Cleidimar Zanotto e pelo vice-prefeito Jorginho Jacob – O presidente do sindicato dos trabalhadores Rurais de Capinópolis, Alan Cunha, também integra a comitiva.

One Comment

comente e responda
  1. Parabéns Alan Cunha Santana pelo seu esforço em ser um dos primeiros que demonstrou interesse em lutar por esta causa que antes era considerada perdida por muitos. Hoje se vê que as autoridades de nossa região estão nesta mesma luta que vc praticamente iniciou. Continue realizando este trabalho competente a frente do sindicato !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Regras de Português que podem facilitar sua vida

Empresas investigadas pela Lava Jato têm R$ 24 bi a receber da Petrobras