CAPINÓPOLIS – Quase quatro mil pessoas são aguardadas nos postos de vacinação de Capinópolis para a campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no último dia 4 de maio, com data de encerramento em 22 de maio.

Mais de 600 idosos já foram vacinados
Mais de 600 idosos já foram vacinados

Apesar da meta estipulada pelo Ministério da Saúde ser de 80%, a secretária municipal de Saúde acredita que em Capinópolis o índice será bem superior, onde tanto na cidade quanto na zona rural é feito um amplo trabalho de mobilização.

Segundo a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Maria Nazaré Costa, no sábado, Dia D da campanha, todos os postos de saúde ficaram aberto durante todo o dia, sendo eles, o PSF Augusto Alves Garcia, PSF Família Jarbas Fontoura, PSF Osvaldo Prado, PSF Otávio Bernardeli e PSF Dr. Cássio Macedo. “Quero agradecer o empenho de todas as equipes dos PSFs que trabalharam pelo sucesso no Dia D”, comentou.

Continua após a publicidade

No ano passado foram 3.637 pessoas vacinadas, sendo que neste ano

Vacinação contra a gripe vai até o dia 22 de maio
Vacinação contra a gripe vai até o dia 22 de maio

o número subiu para 3.973 a serem vacinadas, nos grupos de 900 crianças de 6 meses a 4 anos, 207 trabalhadores em saúde, 128 gestantes, 21 puérperas, e 2.065 idosos com 60 anos acima; e identificados 652 comorbidades.

No relatório apresentado nesta segunda-feira pela coordenadora de Epidemiologia, as puérperas somam o melhor índice até aqui, sendo até o momento vacinadas 936 pessoas, sendo que mais de 600 foram idosos. Foram vacinadas 191 crianças, 41 gestantes, 67 trabalhadores em saúde, 8 puérperas e 629 idosos.


Comments are closed.