Maria Nazaré
Maria Nazaré

CAPINÓPOLIS – Das 3.321 pessoas a serem vacinadas, apenas 936 receberam a dose da vacina até o último levantamento apresentado pelo DATASUS, o que representa apenas 28,18%. Desse total, o melhor índice até o momento é o de Puérperas, com 38,10%. Os demais índices são: Crianças 21,22%, trabalhadores em saúde 32,37%, gestantes 32,03% e idosos 30,46%.

“Gripe é uma doença grave e nosso objetivo é diminuir as complicações e internações, quando a pessoa previne, ela não adoece fácil e passa a ter qualidade de vida”, comentou a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Nazaré Costa, ao avaliar os números baixos até o momento.

Segundo a coordenadora, no sábado, Dia D da campanha, os Postos de Vacinação ficaram abertos o dia todo e a procura foi baixa, e durante toda a semana o horário de almoço não fecha para facilitar o acesso das pessoas que trabalham. “Mesmo a Prefeitura fazendo todas essas ações para facilitar a vida de cada cidadão, a procura ainda é baixa”, disse.

Continua após a publicidade

Outro ponto de atuação está sendo feito pela equipe do PSF Recanto das Acácias que já está levando a vacina na zona rural indo de casa em casa. “Esse é o papel da Secretaria Municipal de Saúde, por isso todas as equipes, dos coordenadores às agentes de Saúde estão se desdobrando para vacinara a população, e cabe a cada um fazer a sua parte e ir receber a sua dose de proteção”, finalizou a secretária de Saúde, Simone Dantas.


Comments are closed.