Dinair quer liberação de recursos do Governo para entrega da Creche
Dinair quer liberação de recursos do Governo para entrega da Creche

A prefeita de Capinópolis Dinair Isaac deverá estar em Brasília nas próximas semanas para viabilizar a liberação de recursos para a continuidade da entrega de benefícios à população capinopolense.

“Estou ansiosa para entregar a Creche Valdir Miranda, uma obra de grande necessidade, que só não foi inaugurada ainda por falta de recursos do Governo Federal para a colocação dos equipamentos necessários para o seu funcionamento. Quero ver as crianças lá dentro recebendo atendimento de qualidade”, disse a prefeita.

Para a prefeita Dinair, a creche não representa apenas uma grande obra física na cidade, mas uma grande obra social e da educação, pois ali estarão crianças de famílias que precisam desse apoio, recebendo o mesmo carinho e os ensinamentos necessários para a formação do bom cidadão.

Continua após a publicidade

A localização da creche é uma estratégia, pois foi construída próximo aos bairros onde de fato estão as mães que mais precisam de um local de qualidade e seguro para que seus filhos possam passar o dia, enquanto trabalham.

Orçada em mais de R$1,6 (Um milhão e seiscentos mil reais), a Escola de Educação Infantil – Creche Tipo B do Programa Pró-Infância do PAC 2, tem investimentos do Governo Federal, e mais de trezentos mil reais de recursos da própria Prefeitura, que nos últimos anos buscou fazer uma grande economia com os gastos públicos, para que sobrasse dinheiro para tal investimento.

Academia da Saúde

Nesta semana os equipamentos da Academia da Saúde começaram a chegar e serão montados para que em breve seja inaugurada, sendo mais uma importante obra da atual administração, construída ao lado do Terminal Rodoviário.

Local onde será construído o novo prédio da Secretaria de Educação
Local onde será construído o novo prédio da Secretaria de Educação

Secretaria de Educação

Enquanto isso na Avenida 99, a equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalha na demolição e retirada de entulho do antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde a Prefeitura entregará o terreno limpo para a empresa responsável pela obra, que dará ao lugar, uma moderna estrutura para o funcionamento de um dos setores mais importantes da atual administração, a Educação. “Temos obras a serem entregues nas próximas semanas, obras em andamento e obras tendo início. Essa é a Capinópolis que vamos deixar para o futuro”, completou a prefeita.


Comments are closed.