Avenida 101 - Capinópolis
Avenida 101 – Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Aberto nesta semana, o processo de licitação para a contratação de uma nova etapa de recapeamento e asfaltamento de vias públicas em Capinópolis.

O anúncio foi feito pela prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, que estará asfaltando um trecho de 4.761 m², na Avenida 101, entre as Ruas 106 e Névio Franco de Moraes. “É o fim do bloquete e a sequência de um trabalho que iniciamos há alguns anos, melhorando a parte urbanística dessa importante avenida, motivando a instalação de novos estabelecimentos comerciais na região”, disse a prefeita.

Segundo Dinair, no local será retirado o bloquete e a avenida será levantada, antes de ser asfaltada, para por fim de vez ao sofrimento dos moradores e comerciantes daquele local com os alagamentos que ocorrem todos os anos.

Continua após a publicidade

Quanto ao canteiro central, os comerciantes deverão avaliar a situação em seus estabelecimentos, visto a necessidade de se deixar uma área maior para manobras, especialmente em borracharias e oficinas.

Além da Avenida 101, várias outras ruas e avenidas em toda a cidade estarão recebendo recapeamento asfáltico, dentre elas a Avenida Névio Franco de Moraes e algumas Travessas no Bairro Florêncio. “Só de recapeamento em vários bairros são mais de 17 mil metros quadrados”, disse a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, esse é o maior programa da história de Capinópolis em termos de asfaltamento e recapeamento de ruas e avenidas. “Nunca se fez tanto, e nunca tivemos as ruas tão bem cuidadas como hoje”, disse o engenheiro.

As obras deverão ter início nas próximas semanas, aproveitando o período de estiagem. “Vamos continuar trabalhando, e mesmo vivendo uma crise econômica no nosso país, vamos continuar valorizando cada centavo e investindo em melhorias para o nosso povo”, completou a prefeita.


Comments are closed.