Casa modelo já está pronta no Residencial Vale dos Sonhos
Casa modelo já está pronta no Residencial Vale dos Sonhos

CAPINÓPOLIS – Quem passa à margem da Rodovia MGC 154, vê do lado direito uma das provas do maior programa habitacional da história de Capinópolis, onde o Residencial Vale dos Sonhos abrirá suas portas para 200 famílias deixarem de pagar o aluguel e residir na sua casa própria, pagando prestações abaixo de R$ 100.

“Nos enche de orgulho quando acompanhamos a obra desde o início e vimos hoje a primeira casa concluída, que servirá de modelo para que as famílias possam visitar e ver como será o seu dia a dia no seu imóvel”, comentou o secretário municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho.

Fontoura destaca ainda o apoio da Prefeitura no Residencial, onde as máquinas estão trabalhando na abertura de redes pluviais e de esgoto, além da abertura das próprias ruas. “Agradeço o empenho da equipe dirigida pelo Luis Maia, bem como do Valdemar Vaz nesse trabalho”, disse.

Continua após a publicidade

As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Dinair Isaac e Jorginho, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador.

O modelo de construção em Capinópolis via Entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.


Comments are closed.