Casa modelo no residencial “Vale dos Sonhos” já está pronta

Casa modelo já está pronta no Residencial Vale dos Sonhos
Casa modelo já está pronta no Residencial Vale dos Sonhos

CAPINÓPOLIS – Quem passa à margem da Rodovia MGC 154, vê do lado direito uma das provas do maior programa habitacional da história de Capinópolis, onde o Residencial Vale dos Sonhos abrirá suas portas para 200 famílias deixarem de pagar o aluguel e residir na sua casa própria, pagando prestações abaixo de R$ 100.

“Nos enche de orgulho quando acompanhamos a obra desde o início e vimos hoje a primeira casa concluída, que servirá de modelo para que as famílias possam visitar e ver como será o seu dia a dia no seu imóvel”, comentou o secretário municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho.

Fontoura destaca ainda o apoio da Prefeitura no Residencial, onde as máquinas estão trabalhando na abertura de redes pluviais e de esgoto, além da abertura das próprias ruas. “Agradeço o empenho da equipe dirigida pelo Luis Maia, bem como do Valdemar Vaz nesse trabalho”, disse.

As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Dinair Isaac e Jorginho, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador.

O modelo de construção em Capinópolis via Entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis realizará a pré-conferência da saúde no Município

Avenida 101 em Capinópolis terá o fim dos bloquetes