Morre aos 20 anos o modelo Celso Santebañes, o Ken Humano, em Uberlândia

Ken Humano morreu aos 22 anos nesta quinta-feira (4) em Uberlândia
Ken Humano morreu aos 22 anos nesta quinta-feira (4) em Uberlândia

Atualizado às 01h01m de 05 de Junho de 2015

Morreu nesta quinta-feira (4), aos 20 anos [não 22 como havíamos publicado anteriormente], o modelo Celso Santebañes —conhecido como Ken Humano—, informou o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Ele estava internado por causa de um quadro de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia. Celso lutava contra a leucemia do tipo linfóide aguda philadelphia positivo. O óbito foi registrado às 16h30.

O modelo deu entrada no hospital pela última vez na sexta (29) para fazer tratamento quimioterápico e radioterapia.

Nesta quarta (3), o hospital informou que ele estava em coma induzido, respirando com auxilio de ventilação mecânica e em estado grave, com risco de morte.

Em abril, o modelo havia saído do hospital após uma internação de 75 dias. Na época, em postagem no Instagram, tranquilizou os fãs ao dizer que estava “cada dia melhor”.

Celso foi diagnosticado com a doença quando procurou auxílio médico por causa de uma inflamação causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, o que levou a uma internação em 7 de janeiro. Em fevereiro, o hospital também anunciou que ele sofria risco de morte.

Em sua última postagem nas redes sociais, do dia 25 de maio, o modelo divulgou que lançaria uma biografia para contar sua história de luta contra o câncer. “Vai ser um livro muito emocionante e ao mesmo tempo revelador”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Maria Vitória fala sobre a satisfação de receber o título de “Miss Capinópolis 2015”

Pai e filho são presos com dinamite e sob suspeita de contrabando em Uberlândia