Queda de avião pulverizador termina com piloto morto em Monte Carmelo

Queda de avião pulverizador termina com piloto morto em Monte Carmelo
Queda de avião pulverizador termina com piloto morto em Monte Carmelo

Um piloto de 21 anos morreu, na tarde desta sexta-feira (5), em um acidente com um avião pulverizador agrícola que caiu na zona rural de Celso Bueno, distrito de Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba.

A única pessoa a bordo era o piloto, Sandro Roberto Prass, de 21 anos. A vítima ainda estava viva quando os policiais chegaram ao local, porém, morreu logo depois. O homem sofreu um traumatismo craniano e diversos ferimentos pelo corpo.

De acordo com o site Patos Agora, um funcionário da fazenda contou que ele e outros colegas estavam almoçando quando ouviram um barulho estranho e, logo em seguida, o barulho de um avião. Quando saíram da casa, as testemunhas perceberam que o avião bateu no pára-raio e caiu ao lado da sede da fazenda.

A perícia da Polícia Civil chegou a ser acionada, porém, os levantamentos iniciais sobre o acidente serão feitos por técnicos da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), que chegarão ao município neste sábado (6). Ainda conforme a PM, o local está insolado.

O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da região. Ainda não há informações sobre qual empresa a vítima trabalhava e nem se ele estava fazendo a pulverização em alguma plantação no momento do acidente.

Ainda não há informações se a aeronave e o piloto estavam com as documentações em dia.

Piloto era apaixonado pela profissão e constantemente publicava fotos voando
Piloto era apaixonado pela profissão e constantemente publicava fotos voando

Piloto tinha filho pequeno

Ainda segundo a polícia, familiares do rapaz, que vivem na cidade de Iraí de Minas, já foram até o local, mas não souberam dar muitas informações, até mesmo pelo estado emocional. Prass é pai de uma criança pequena, que não teve idade nem sexo confirmados pela corporação.

No Facebook, amigos do piloto manifestam o pesar pela perda de um profissional tão jovem. “E vem a triste notícia que meu grande amigo e meu professor que me ensinou a voar veio a falecer nesta tarde. Como um grande Mestre para mim e vai nos deixar muitas saudades. Vai com Deus meu parceiro”, disse um dos amigos da vítima. “Não acredito, colega de turma, baita piloto e colega. Força para família”, lamentou outro conhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vereador apresenta indicação para implantação de Internet Wi-Fi em ônibus de estudantes em Capinópolis

Planeta Bizarro – Vaca mais alta do mundo morre nos EUA