Atletas de Ituiutaba conquistaram o pódio no Circuito Caixa

Atletas de Ituiutaba conquistaram o pódio no Circuito Caixa
Atletas de Ituiutaba conquistaram o pódio no Circuito Caixa

Duas duplas masculinas de Ituiutaba ficaram no topo do pódio no Circuito Caixa de Corridas de Rua Etapa Uberlândia, modalidade 5 Km.

As duplas Frederico Freitas/Aurélio Freitas e Danilo Ribeiro/Ricardo Tostes competiram com outras 40 durante essa etapa e Ituiutaba teve os dois lugares mais altos do pódio.

O Circuito Caixa de Corrida de Rua tem 10 etapas pelo Brasil. Uberlândia sediou a primeira etapa da competição, sendo a única etapa com corrida noturna.

O evento contou com os maiores nomes dos atletas nacionais e com estrangeiros que moram no país para garantir premiação nos eventos do Brasil. Os dez melhores atletas da elite garantem patrocínio da Caixa para o próximo ano.

As provas disputadas são 5 km individual ou duplas e 10 km.

Confira a colocação da elite 10 km

Elite masculina: 1°- Edwin Kipsang Rotich – 00:29:10 – Quênia; 2°- Joseph Tiophil Panga – 00:29:22-  Tanzânia; 3°- Joseph  Kachapin Aperumoi – 00:30:21-  Quênia;

4°- Nelson Priva Mbuya – 0 00:30:36 –Tanzânia; 5°- Yohannes Bogale Meless – 00:30:39 – Etiópia.

Elite feminina: 1°- Nany Pkosgei Kiprop – 00:33:46 – Quênia; 2°- Natália Elisante Sulle – 00:34:43 – Tanzânia; 3°- Tewabech Yemenu Demse – 00:34:49- Etiópia;

4°- Sueli Pereira Silva – 00:34:54 – Brasil; 5°- Fadhila Salum  Samwe – 00:35:22 – Tanzânia.

A competição

O Circuito de Corridas CAIXA foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. No ano de estréia o Circuito Caixa passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. A aceitação foi muito positiva e o evento passou a ter seis etapas em 2006, oito em 2007 e dez em 2009, sempre com aumento no número de participantes a cada ano. Mais de 100.000 corredores já disputaram o Circuito, que chega em 2014 com mais duas etapas – com o acréscimo de Salvador, dentre as cidades distribuídas pelo Brasil.

Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito Caixa valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua CAIXA/CBAt. Os dez melhores nas categorias masculino e feminino passam a fazer parte do Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite.

A última temporada foi a mais bem sucedida da história da competição, com um salto de 73% no número de participantes. Dez recordes foram estabelecidos nas categorias masculinas e femininas. O melhor tempo entre todos os brasileiros que participaram do circuito, de 28min51, também foi obtido no ano passado, em Fortaleza, por José Márcio Leão.

A competição, que já reuniu mais de 135 mil competidores em quatro das cinco regiões brasileiras, e é fundamental para os atletas da elite em disputa pelos primeiros lugares do ranking brasileiro de corredores de rua, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Todas as 12 etapas do circuito somam pontos para esse ranking, que dará aos dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, patrocínio da CAIXA para a próxima temporada.

Jornal do Pontal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Planeta Bizarro – Vaca mais alta do mundo morre nos EUA

Junho de 2015 promete boas estreias de séries; veja as melhores