Avião monomotor cai em sobre residência em Belo Horizonte e mata 3 pessoas

destroços do avião que caiu em Belo Horizonte
destroços do avião que caiu em Belo Horizonte

Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma residência na tarde deste domingo, no Bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Rua São Sebastião, próximo à estação de metrô Primeiro de Maio, às 15h17 deste domingo. Três pessoas morreram e uma ficou ferida. O avião era um bimotor King Air C90 e teria decolado do Aeroporto da Pampulha com dois tripulantes e um carona a bordo, que também era piloto, quando a aeronave perdeu a sustentação e caiu. De acordo com policiais militares, um dos pilotos era comandante da Polícia Civil, identificado apenas como Toledo.
Com a queda do avião, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio na casa. Quatro viaturas da corporação estão no local. Equipes da Infraero e da Defesa Civil foram acionadas. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor de matrícula PR-AVG estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. O primeiro estava com data de validade para o dia 30 de janeiro de 2016. Já o certificado tinha validade para 16 de julho de 2020.

O avião é operado pela Atlântica Exportação e Importação, empresa especializada em grão de café cru. Ela faz parte da Montesanto Tavares, uma holding mineira que já foi dona das marcas Café Três Corações e Sucos Mais – as duas foram vendidas para grupos internacionais.

Esta é a sétima ocorrência de pouso forçado ou queda de aeronave na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde agosto de 2014, dessa vez, com vitimas. Nas outras, o pouso permitiu que as vitimas fossem salvas.

EM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Junho de 2015 promete boas estreias de séries; veja as melhores

Site de Marco Feliciano é hackeado e traz mensagem: “abaixo o preconceito”