(Esq) João Makhoul, Caetano Neto e Fernando Santana
(Esq) João Makhoul, Caetano Neto e Fernando Santana

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A população vem efetuando constantes cobranças para que a Fundação de Assistência, Educação e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) realize cirurgias de pequena e média complexidade no hospital Municipal.

Os vereadores João Makhoul (PTB/MG) e Caetano Neto da Luz (PPS/MG) estiveram com o diretor da FAEPU, Fernando Santana, na manhã da última terça-feira (09) e protocolaram pedido para que a instituição realize cirurgias de Vasectomia, laqueadura, hemorroidas e outras.

Segundo João Makhoul vários pedidos foram efetuados durante visita recente ao Pronto Atendimento Municipal – “Constantemente somos procurados por pacientes do município que tem que se deslocar a outras cidades para efetuar os procedimentos cirúrgicos – Estas pequenas cirurgias são feitas no Hospital das clínicas da UFU em Uberlândia e com um pouco de esforço, a instituição pode fazer uma extensão destas atividades para Capinópolis”, disse o vereador.

O diretor da instituição, Fernando Santana, se comprometeu a atender as solicitações com especialistas de cada área. De acordo com o diretor, em breve as cirurgias poderão ser realizadas no hospital do Município.

CCAA Capinópolis

“A realização dos pequenos procedimentos irá garantir mais qualidade de vida para os pacientes, que não terão que efetuar o deslocamento para outras cidades e certamente terão uma recuperação rápida”, pontuou o vereador Caetano Neto.

A data do início das cirurgias não foi estabelecido pelo diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui