Vereadores João Makhoul e Caetano Neto fazem solicitação para que FAEPU realize pequenas cirurgias em Capinópolis

(Esq) João Makhoul, Caetano Neto e Fernando Santana
(Esq) João Makhoul, Caetano Neto e Fernando Santana

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A população vem efetuando constantes cobranças para que a Fundação de Assistência, Educação e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) realize cirurgias de pequena e média complexidade no hospital Municipal.

Os vereadores João Makhoul (PTB/MG) e Caetano Neto da Luz (PPS/MG) estiveram com o diretor da FAEPU, Fernando Santana, na manhã da última terça-feira (09) e protocolaram pedido para que a instituição realize cirurgias de Vasectomia, laqueadura, hemorroidas e outras.

Segundo João Makhoul vários pedidos foram efetuados durante visita recente ao Pronto Atendimento Municipal – “Constantemente somos procurados por pacientes do município que tem que se deslocar a outras cidades para efetuar os procedimentos cirúrgicos – Estas pequenas cirurgias são feitas no Hospital das clínicas da UFU em Uberlândia e com um pouco de esforço, a instituição pode fazer uma extensão destas atividades para Capinópolis”, disse o vereador.

O diretor da instituição, Fernando Santana, se comprometeu a atender as solicitações com especialistas de cada área. De acordo com o diretor, em breve as cirurgias poderão ser realizadas no hospital do Município.

“A realização dos pequenos procedimentos irá garantir mais qualidade de vida para os pacientes, que não terão que efetuar o deslocamento para outras cidades e certamente terão uma recuperação rápida”, pontuou o vereador Caetano Neto.

A data do início das cirurgias não foi estabelecido pelo diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moradores do “acampamento do DER” aguardam liberação de escrituras do Município de Capinópolis

Mãe e filho são presos por suspeita de tráfico de drogas