Sesc no Parque chega a Uberaba com serviços e atividades gratuitos

Sesc no Parque / Foto: Cleiton Borges - Uberlândia
Sesc no Parque / Foto: Cleiton Borges – Uberlândia

O Sesc no Parque está prestes a chegar a Uberaba e região. Pela primeira vez, o município receberá o projeto, que tem como objetivo reunir os principais serviços e produtos nas diversas áreas de atuação do Sesc, a fim de aproximá-los da população. O evento será realizado no dia 14 de junho, domingo, das 9h às 17h, no Parque das Acácias (Piscinão). Durante todo o dia, serão oferecidas dezenas de atividades gratuitas, nas áreas de serviços, lazer, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras.

“A perspectiva do Sesc é atrair cerca de 30 mil pessoas de todas as idades ao local, com o objetivo de contribuir para a difusão das atividades e serviços oferecidos pela instituição, trazendo ao público de Uberaba e região uma grande variedade de atrações”, destaca a gerente geral de Eventos e Recreação do Sesc em Minas, Priscilla Machado.

O SESC NO PARQUE

O projeto itinerante do Sesc é realizado desde 2012. Desde a estreia, mais de 250 mil pessoas já participaram das atrações do Sesc no Parque. A temporada 2015 do projeto teve início em maio, em Ipatinga, no Vale do Aço, e estão previstas mais três edições até o fim do ano: em Belo Horizonte, Patos de Minas e Lavras. O evento será realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindcomércio), Sindicato dos Empregados do Comércio de Uberaba (Sindcomerciários) e Prefeitura municipal.

A PROGRAMAÇÃO

Para Uberaba, grandes atrações estão confirmadas, entre elas o músico Almir Sater, que se apresentará no Palco Principal, às 17h, na edição especial do Minas ao Luar. No mesmo espaço, o público poderá curtir sucessos da música popular brasileira, como o Sesc Chorinho e Samba na Praça, o Causos de Violas das Gerais, além de outras manifestações artísticas.

Para as crianças, o destaque fica por conta do aprendizado com oficinas de cupcake do programa de segurança alimentar e combate ao desperdício – Mesa Brasil Sesc; além da Rua de Lazer, com brinquedos infláveis, cama elástica, games e atividades recreativas no Palco Multiúso.

Haverá também aferição de pressão arterial e glicemia no estande da Saúde. Além disso, será montado um espaço em parceria com o Senac, com a oferta gratuita de cortes de cabelo, spa das mãos e Quick Massagem.

A equipe de esportes do Sesc também estará presente e irá se dedicar à saúde do público, com aulas de ritmos e alongamento. Durante todo o dia, será possível ainda visitar o Planetário Sesc, cúpula inflável que permite uma viagem de descobertas pelos corpos celestes e pelo Planeta Terra. E curtir outras atrações culturais, com exibições de filmes no Cine Sesc e o Livro ao Pé da Árvore, espaço montado na natureza especialmente para a leitura.

O Sesc Solidário vai oferecer a emissão de carteira de identidade e segunda via de certidões, em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil (Recivil) e a Polícia Civil. O serviço de emissão da carteira de identidade será disponibilizado para maiores de 16 anos. É preciso apresentar cópia e original de certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3×4, CPF e PIS (opcional). Para a 2ª via de certidão, basta levar identidade e comprovante de endereço. O estande da Assistência oferecerá também a oficina Sesc Criativo, que estimula a imaginação, a arte alternativa e a criatividade dos participantes.

A programação com todas as atividades do Sesc no Parque em Uberaba pode ser conferida na sala de imprensa do site:www.sescmg.com.br.

SUSTENTABILIDADE

Um dos focos do Sesc no Parque é a sustentabilidade e a reutilização de materiais. As lonas dos estandes serão de tecido pet e a estrutura será feita com materiais reaproveitados e reciclados, lâmpadas de Led (que consomem menos energia) e Ecotop (produtos com tecnologia de reciclagem). Todo o consumo de energia e as emissões de gases vinculadas ao evento serão neutralizados por meio do plantio de árvores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais trinta famílias de Capinópolis realizam sonho da casa própria

Taxista de 80 anos é assassinado próximo a Conquista