Capinópolis faz 61 anos e população comemora com inaugurações

Capinópolis faz 61 anos e população comemora com inaugurações
Capinópolis faz 61 anos e população comemora com inaugurações (veja todas as fotos)

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Capinópolis comemora 61 anos de emancipação político administrativa nesta segunda-feira (15) de Junho e população comemora com inauguração de obras.

A tradicional Alvorada teve início ainda na madrugada com a Banda Municipal de Música Santa Cecília, regida pelo maestro Hugo Borges – A banda percorreu vários locais da cidade orquestrando músicas populares e o tradicional “Parabéns à você”.

Por volta das 8h, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Capinópolis foi feita na Praça João Moreira de Souza, com a presença da Prefeita Dinair e do vice-prefeito Jorginho, do presidente da Câmara Municipal Paulo Amaral, vereadores Mário Reinaldo, Ivo Américo, João Makhoul, Oldair, José Valdemar e Ivo Américo, do direto da COPASA, Edivaldo Salgado Diniz  –  Secretários do Município também participaram do momento cívico juntamente com o Grupo de Escoteiros “Antônio Mendes de Oliveira”.

Algumas pessoas estavam ansiosas para testar os aparelhos
Algumas pessoas estavam ansiosas para testar os aparelhos (veja mais fotos)

Importantes inaugurações foram feitas, como a “Academia da Saúde”, feita com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com contra-partida do Município de Capinópolis – Uma obra no valor de R$ 314 Mil e contra-partida de R$ 114 Mil. A academia recebeu o nome de “Camille Elias Chamoun” em homenagem ao ex-empresário Camille Elias Chamoun – A filha, Márcia Chamoun, compareceu ao evento. A homenagem foi um projeto de autoria do Vereador José Valdemar.

Paulo Amaral, presidente da Câmara, relembrou as pessoas que fizeram o progresso de Capinópolis – “Se olharmos o passado, veremos o trabalho de muitos, basta ver a quantidade de bairros que tem Capinópolis hoje, temos que reconhecer o trabalho de pessoas que trabalharam com amor e dedicação no passado”, disse Paulo Amaral.

A secretária de Saúde, Simone Dantas, ressaltou a importância da academia – “Quero convidar vocês para que participem da academia da saúde … Quando falar em saúde, não pense apenas em doença, vamos prevenir para que a doença não seja efetiva. A Academia da Saúde é uma oportunidade para que as pessoas realizem suas atividades físicas”, disse Simone.

Jorginho Jacob enalteceu a Administração Municipal e lembrou o momento de crise vivido pelo país – “[Essa é] uma alternativa para a prática de atividades física, sair do sedentarismo. Tudo isso vem fazer um trabalho preventivo para a saúde”, disse o vice-prefeito.

Joedis Marques, secretário regional do Governo Federal, lembrou as conquistas que Capinópolis obteve no governo Dinair – “Por certo, você que andam pelos quatro cantos da cidade … o salto é muito positivo e as conquistas são muitas – Com seriedade, honestidade”, disse Joedis, que também afirmou que a Academia da Sáude de Capinópolis é uma das poucas espalhadas pelo Estado de Minas Gerais – “Minas Gerais tem cerca de 825 municípios e apenas 70 academias estão espalhadas pelo Estado”, pontuou.

Autoridades e populares fizeram parte das comemorações
Autoridades e populares fizeram parte das comemorações

A prefeita Dinair Isaac, iniciou suas palavras falando de honestidade – “Deus abençoa aquele que come o pão com suor do seu próprio rosto”, a prefeita ainda afirmou que Capinópolis tem um novo aspecto – “Temos que recordar a avenida 101 … Capinópolis era uma das cidades mais feias eu que já havia visto”, em seguida a prefeita relembrou as obras da avenida 101. Dinair também foi dura ao criticar gestores anteriores que deixaram dívidas para a atual gestão.

“Estamos entregando a Academia da Saúde, isso é investir na saúde de nossa população”, finalizo Dinair.

Após a inauguração da academia, a reforma, ampliação e modernização do PSF Augusto Alves Garcia no bairro Paraíso também foi inaugurado.

Colaboradores lotados na pasta da Saúde posam para foto em frente ao PSF Augusto Alves Garcia
Colaboradores lotados na pasta da Saúde posam para foto em frente ao PSF Augusto Alves Garcia

Um grande show foi realizado na noite do último domingo (14) com a banda do Porto na Praça João Moreira de Souza – A festividade fez parte do calendário de comemorações aos 61 anos de Capinópolis – Em Julho será realizada a grande Exposição Agropecuária de Capinópolis (Expocap) com shows rodeios e leilões.

Ouça a banda Santa Cecília orquestrando o Hino Nacional , seguido de “Parabéns à você” e o pronunciamento 

Capinópolis faz 61 anos by Agência – A Ilha.Com

fotos_deste_evento
as imagens podem demorar um pouco para carregar

One Comment

comente e responda
  1. Grande obras foram inauguradas neste 61 anos nossa cidade mereçe muito mais tem ate pena de capinopolis,ja foi bom.mas parabeńs cidade querida vc nao tem culpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fotos – Capinópolis comemora 61 anos em 2015 com inauguração de obras

Ouça o Hino Nacional e o tradicional “Parabéns à você” com a banda Santa Cecília em homenagem aos 61 anos de Capinópolis