Sub tenente Reginaldo se aposenta e Tenente Rogério assume comando da PM em Capinópolis

Sub Tenente Reginaldo (esq), Tenente Rogério (centro) e Tenente Coronel
Sub Tenente Reginaldo (esq), Tenente Rogério (centro) e Tenente-Coronel Nelson Alexandre

por – PAULO BRAGA

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Após 27 anos de serviços prestados à população por meio da Polícia Militar (PM), o Sub Tenente Reginaldo se aposenta e repassa o comando do 6º Pelotão PM ao jovem Tenente Rogério Teixeira da Silva.

Natural de Patos de Minas (MG), Reginaldo de Lima Melo ingressou na PM em 1988, passando pelo Pelotão das cidade mineiras de Patos de Minas, Uberlândia, Paracatu, Belo Horizonte e Capinópolis.

Uma merecida homenagem foi feita ao Sub Tenente Reginaldo na última sexta-feira (19) no recinto da Câmara Municipal de Capinópolis – O evento contou com a presença de familiares, policiais do 6º Pelotão de Capinópolis, do 54º Batalhão da Polícia Militar de Ituiutaba, do Juiz de direito dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua, do vice-prefeito Jorginho Jacoub (representando a prefeita Dinair), Paulo Amaral (presidente da Câmara Municipal), Iracilda Duarte (secretária de educação), diretoras e professoras da rede municipal de ensino, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capinópolis/MG (CONSEP), Vereadores – Cleidimar Zanotto, João Makhoul, Mário Flabes, Ivo Américo, Oldair, Caetano Neto.

O comandante Tenente-coronel Nelson Alexandre, do 54º Batalhão da Polícia Militar e o cabo PM Alan representando o 6º Pelotão PM de Capinópolis, entregaram uma placa homenageando o sub Tenente Reginaldo, que afirmou ter cumprido sua missão – “Capinópolis é uma cidade maravilhosa, de gente humilde e acolhedora, onde fiz muitas amizades. Para mim é uma honra receber esta homenagem – Fico feliz de ter o trabalho reconhecido. Estou aposentando com saúde e é chegada a hora … tenho que descansar”, disse o Sub Tenente emocionado em suas palavras.

Em seguida, o Sub Tenente Reginaldo entregou o comando do 6º Pelotão PM ao Comandante Tenente-coronel Nelson Alexandre, que recebeu e repassou ao Tenente Rogério – “Tenente Rogério, repasso o comando do 6º Pelotão PM e sabemos da grande responsabilidade de substituir o Sub Tenente Reginaldo”, disse o comandante.

Natural de Belo Horizonte, graduado em Direito, pós graduado em direito Aplicado, o 2º Tenente Rogério Teixeira da Silva assumiu o comando do Pelotão – “Estou feliz em assumir o comando do 6º Pelotão PM de Capinópolis – Sou de Belo Horizonte, mas fui bem recebido por todos na cidade e estou me sentindo em casa”, disse o 2º Tenente Rogério.

Logo em seguida, o hino da PM foi entoado por todos os Policiais – Um coffee break foi oferecido ao final da troca de comando.

Bastante assediado por amigos da PM, familiares e populares, Reginaldo de Lima Melo posou para fotos e recebeu o carinho e respeito de todos.

MAISFOTOS

Ao Tudo em Dia, o Sub Tenente Reginaldo disse que chegou a hora de  descansar e pretende ficar mais próximo às filhas e aos netos – “Agradeço todos os militares do 6º Pelotão, todos meus amigos de Capinópolis que são inúmeros e que sabem são. Fiquei muito honrado com a participação de todos. Só com o apoio de minha família conseguiria vencer mais essa etapa, em especial as minhas filhas Paula e Isabela, meus netinhos Enzo e Bernardo”, disse Reginaldo.

A secretaria de educação afixou uma faixa em agradecimento aos serviços prestados pelo Sub Tenente – “A prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e todas as escolas agradecem pelos serviços prestados na formação de nossas crianças”.

O Sub Tenente Reginaldo e os Militares que compõe o 6º Pelotão PM foram responsáveis por uma drástica redução na criminalidade em Capinópolis, chegando a passar 15 dias em Junho de 2015 sem nenhuma ocorrência de roubo e tráfico de drogas. O combate ao tráfico de drogas foi intensificado desde 2013, com excelentes resultados.

O 6º Pelotão PM de Capinópolis integra o 54º Batalhão da Polícia Militar de Minas – O batalhão é destaque no Estado pela redução da criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Motorista é socorrido após bater carreta em árvore em Ituiutaba

Polícia paulista apreende 608kg de maconha que teriam saído de Uberaba