in

Secretaria de assistência Social de Capinópolis abre as portas para famílias do município

Cras
Cras

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O CADÚNICO é a porta de entrada para muitas famílias a benefícios sociais como Programa Bolsa Família, Tarifas Sociais de água e energia, Programa Cheque Lavoura, dentre tantos outros que ajudam às famílias de baixa renda no dia a dia.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Garcia, é muito importante que todas as pessoas já cadastradas mantenham atualizados seus dados junto ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, que também recebe novos cadastros, devendo os interessados comparecer ao local munidos de todos os documentos pessoais de todos os moradores da residência, bem como o comprovante de endereço.

Carteira do Idoso

Quanto a Carteira do Idoso, o atendimento é feito todas as terças e quintas, onde os idosos devem fazer sua carteira para o benefício das viagens, devendo os aposentados ir ao banco primeiramente e solicitar o DCB – Demonstrativo de Crédito de Benefício, para ter a Carteira Aposentado Interestadual.

Outro serviço prestado é na emissão do SINDIPASSE para o idoso com 65 anos para viagens dentro do Estado de Minas Gerais, benefício este para quem recebe até dois salários mínimos.

Para a secretária, a Prefeitura de Capinópolis atua como um facilitador para a emissão de documentos e inserção em programas sociais, cabendo ao usuário a manutenção do seu cadastro atualizado. “Muitas famílias já fizeram sua atualização junto à Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, e agora devem comparecer ao CRAS na Avenida 101 para atualizar seu cadastro no CADÚNICO”, reforça Claudia.

“Temos uma equipe altamente capacitada no CRAS, com a Márcia, Sheila e Jani, que sempre atendem bem e ajudam às famílias nos seus processos”, concluiu.