Usinas Vale do Paranaíba e Triálcool podem ser arrendadas em breve

Usina vale do Paranaíba e Triálcool pode ser arrendadas
Usina vale do Paranaíba e Triálcool pode ser arrendadas

ATUALIZADA EM 07/07/15 às 13h07m

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – As usinas Vale do Paranaíba e Triálcool podem ser arrendadas e voltar as atividades em breve – As usinas estão incluídas no processo de falência do grupo João Lyra e estão instaladas no município de Capinópolis e Canápolis e não exercem suas atividades desde o início de 2014.

Segundo informações obtidas pelo Tudo em Dia, o empresário Robert Lyra, mais conhecido como Bob Lyra, está interessado no arrendamento e no restabelecimento das atividades das usinas – Bob Lyra é o presidente da Delta Sucroenergia.

Outras empresas também estão interessadas no arrendamento das unidades sucroalcooleiras do grupo João Lyra instaladas no Pontal do Triângulo Mineiro.

Segundo Cleidimar Zanotto, vereador da comarca de Capinópolis, uma avaliação será efetuada para avaliar o volume de cana-de-açúcar que pode ser utilizada na produção – Também estão sendo avaliadas as necessidades de manutenção técnica, tanto na Vale do Paranaíba, quanto na Triálcool.

Vereador Cleidimar Zanotto / foto: Tudo em Dia
Vereador Cleidimar Zanotto / foto: Tudo em Dia

“Temos que aguardar a decisão do novo juiz nomeado, mas neste momento, o arrendamento das indústrias é uma alternativa viável, já que movimentará a economia e centenas de empregos serão gerados”, disse Cleidimar.

A situação econômica das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro é preocupante e municípios como Capinópolis, Canápolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada sofrem ainda mais com a falta de emprego e tem uma economia em recessão.

Seis dos maiores credores cobram de João Lyra o montante de R$ 517,5 mi – Dívidas trabalhistas ultrapassam os R$200 mi e são prioridades para pagamento – Informações extra-oficiais apontam que o recurso proveniente da venda das usinas instaladas no Pontal do Triângulo serão utilizados para efetuar pagamento das dívidas trabalhistas.

Em 2013, aliados de João Lyra chegaram a afirmar que somente a venda de, pelo menos, duas  usinas poderia salvar o grupo da iminente falência – Bob Lyra chegou a cogitar a compra de usinas do grupo JL, mas as negociações não prosseguiram.

2 Comments

comente e responda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira a Programação da Expocap 2015 de Capinópolis

Governo irá pagar parte do abono salarial de 2015 em 2016