Vereador tenta agredir jornalista em Uberlândia

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador de Uberlândia Mário Milken (PDT) tentando agredir o jornalista Arthur Fernandes, assessor do deputado federal Odelmo Leão (PP) e que, até o mês passado, trabalhava no CORREIO de Uberlândia como repórter e colunista.

A confusão ocorreu durante um trabalho de fiscalização de obras da Prefeitura de Uberlândia por uma comissão de vereadores. A discussão entre o vereador e o jornalista aconteceu no momento em que vereadores e assessores vistoriavam as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Mundo.

Segundo uma fonte que presenciou a cena, mas preferiu não se identificar, Mário Milken teria se irritado com o jornalista por ele ter questionado profissionais que trabalhavam no local. O vereador teria, inclusive, empurrado Fernandes. A partir daí teria começado uma troca de acusações. No vídeo, o vereador chega a pegar o que parece ser um pedaço de madeira da obra para, em seguida, correr atrás do jornalista.

O atrito foi encerrado depois que outros vereadores intercederam e o jornalista ter deixado o local às pressas e, por consequência, a comitiva de vereadores. Nas imagens, também é possível ver a vereadora Gláucia Galante (PMN) tentado impedir a agressão assim como o vereador Sebastião Galego (PSC), tentando evitar que Milken partisse em direção ao assessor do deputado. Também é possível ouvir o vereador de oposição Wilson Pinheiro (PTN), ao fundo, mandando filmar a ação.

Procurado pela reportagem, o vereador Mário Milken lamentou, mas minimizou o ocorrido. “Foi uma questão polícia, mas foi como uma discussão de pai e filho. Já conversei com o Arthur e está tudo bem. A polêmica é fruto de intrigas da oposição, que divulgou o vídeo”, disse o vereador.

Correio de Uberlândia

Fotos: Apresentação de Balé 2015 – Professora Silvia Cury

Governo cria plano para reduzir jornada e salário contra desemprego