Escola de Música Vicente de Paula Fontoura trabalha no combate ás drogas

Escola de Música Vicente de Paula Fontoura
Escola de Música Vicente de Paula Fontoura

CAPINÓPOLIS – Alunos da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, reunidos pela direção da escola, por conta da professora Ana Claudia, realizaram uma passeata chamando a atenção da população para a conscientização do perigo que as drogas provocam na pessoa e na família.

Participaram da passeata no último dia 2/7, os alunos de canto e teatro, sendo que professores e pais acompanharam os alunos pelo centro da cidade com cartazes, e ainda, as alunas Isabela, Maressa e Bianca fizeram uma apresentação de teatro acompanhadas da professora Ana Cláudia.

Escola de Música Vicente de Paula Fontoura
Escola de Música Vicente de Paula Fontoura

“Esse é um importante trabalho da escola na luta contra as drogas, e é muito importante a participação dos alunos, professores e dos próprios pais”, avalia a diretora da escola, Leiliene Maximiano.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte o objetivo é levar essa discussão para dentro da escola, independentemente da idade da criança, pois é uma luta que quanto mais cedo for discutida, melhores serão os resultados.

Escola de Música Vicente de Paula Fontoura
Escola de Música Vicente de Paula Fontoura

A proposta da escola em promover o evento, segue as exigências da Lei n 1.520, sancionada pela prefeita Dinair Isaac, que dispõe sobre a obrigatoriedade das Escolas Municipais efetuarem no início do primeiro e segundo semestres do ano letivo, seminário ANTIDROGAS, para os alunos nela matriculados.

As drogas são problemas que integram praticamente todas as sociedades contemporâneas, o resultado negativo decorrente a isso é de ordem social e econômica. Social, pois desestrutura a família e econômico por gerar diversos custos para o governo que na maioria das vezes mantém o tratamento.

 “A prevenção continua sendo e será sempre o melhor remédio, e nada melhor que provocarmos essa discussão na infância e mostrar a realidade trágica do mundo das drogas aos alunos. Esse é o papel da administração, esse é o papel da escola”, comentou a prefeita Dinair Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novo caminhão coletor de lixo já está em plena atividade em Capinópolis

Casal suspeito de explodir caixas eletrônicos no Hospital das Clínicas de Uberaba é preso